Menu

Academia tem 145 m² e é separada de área infantil por parede de vidro. Além dela, há piscina de 20 metros de raia, sauna e espaço relax.

Pensando em pais com filhos pequenos, uma construtora de Goiânia está fazendo um prédio com academia integrada a brinquedoteca. A ideia é dar comodidade a moradores que queiram praticar exercícios físicos e não tenham com quem deixar as crianças.

Responsável pelo projeto, a arquiteta Ana Gabriela Lins conta que a proposta atende a uma exigência do público moderno. “Há uma tendência na arquitetura moderna em trazer bem-estar e comodidade aos moradores ao integrar espaços, que anteriormente eles deveriam buscar em outros locais, à área residencial."

No projeto, que está sendo executado no empreendimento Lux Flamboyant, a área reservada às crianças ganhou o nome de Espaço Kids.

“Alguns pais costumam ter menos tempo e algumas limitações, como de não ter com quem deixar a criança. A academia e o Espaço Kids são separados apenas por uma parede de vidro, para que a mãe, pai ou responsável que está se exercitando possa observar seu filho”, conta a arquiteta.

O personal trainner Will Almeida destaca a importância da prática esportiva. Segundo ele, ela traz muitos benefícios, como melhoria da qualidade do sono, da força do coração e evita as dores lombares.

“Um grande problema que sinto com minhas alunas é com quem deixar a criança. Mesmo que a mãe tenha babá para auxiliá-la, o horário comercial da auxiliar não costuma permitir que a mulher encontre com facilidade uma hora para se dedicar a sua saúde”, disse o personal.

A publicitária Daiane Cavalcante tem uma filha de 4 anos e conta que reveza com o marido para cuidar da filha e assim garantir que ambos possam ir à academia. Segunda ela, uma academia acoplada à brinquedoteca é "bastante prático e seguro", pois geralmente as academia comuns não têm espaço do tipo.

"Sou bem ligada a exercícios físicos e pratico com frequência. Eu e meu marido revezamos: enquanto eu vou a academia ele cuida da nossa filha e quando retorno, ele vai e eu cuido dela", explica a publicitária.

 

 

Lux Flamboyant

 

Segundo a arquiteta Ana Gabriela Lins, o Lux Flamboyant conta com a academia localizada no 5º andar, integrada com a área de lazer. Além do espaço para a prática de musculação e de exercícios aeróbicos, há uma piscina com 20 metros de raia, sauna e espaço relax.

“São itens que as melhores academias também oferecem ao seu usuário”, explica Ana.

O gerente comercial da Elmo Incorporadora, Sócrates Diniz, conta que o Lux Flamboyant atende a necessidade de mercado em dar conforto e comodidade a mães que têm filhos pequenos e que buscam um estilo de vida saudável.

“É a busca por estilo de vida compacto, onde todas as coisas podem ser feitas em casa ou próximo de casa”, destaca Sócrates.

A academia do Lux Flamboyant tem 145 metros quadrados e foi projetada para receber equipamentos profissionais e disponibilizar para este público um espaço que funcione como uma grande academia.

“É uma comodidade praticar atividades físicas em um espaço planejado e bem equipado sem sair de casa, a qualquer hora”, disse a arquiteta.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.